Construção de Jardins

As opções para a construção de jardins são inúmeras e procuram estar articuladas com a paisagem urbana para criar um equilíbrio visual. A escolha do tipo de espaço verde vai necessariamente influenciar a divisão das próprias áreas e o tipo de plantas e de apontamentos decorativos a selecionar.

Todos os projetos são idealizados por uma equipa de arquitetos paisagistas experientes e podem ser aplicados em pequenos espaços, como terraços ou varandas, bem como em jardins de maiores dimensões ou locais públicos variados.

Estes trabalhos podem integrar jardins verticais, rock gardens, jardins de baixa manutenção, estilos variados (oriental, contemporâneo, mediterrânico…), relva (artificial, em tapete, escalracho ou em semente) ou prado (semeado ou aplicado com a técnica de hidrossementeira), plantas artificiais, floreiras e vasos, elementos de água e/ou estruturas para jardins (pérgulas, vedações, paliçadas e/ou decks).

Além destas soluções, disponibilizamos ainda os serviços de abate e de poda de árvores, bem como o de transplante e transporte de árvores de grande porte.

Jardins Verticais

Os jardins verticais são considerados uma excelente opção a equacionar para criar um ambiente agradável em varandas, paredes, fachadas e terraços quando o espaço, exterior e interior, é reduzido.

Apostar nestes jardins contribui ainda para o equilíbrio urbano, amenizando as temperaturas dos edifícios – com o aumento da humidade, criam ambientes acolhedores e frescos, diminuindo assim os consumos energéticos e aumentando a qualidade do ar –, e para que haja um maior isolamento térmico.

Rock Gardens

Um jardim diferente e com um design mais arrojado é sempre uma proposta interessante para qualquer espaço verde público ou privado. Os rock gardens, por exemplo, são soluções alternativas ideais quer para criar cenários aparentemente naturais e integrados no meio envolvente quer para zonas de talude onde não há água e para terrenos inclinados de fraca estabilidade, em que é preciso garantir uma correta sustentação e fixação dos solos no sentido de prevenir desmoronamentos.

Jardins em Terraços

A construção de jardins em terraços é uma solução cada vez mais utilizada, principalmente nas grandes cidades, onde as pessoas sentem falta de espaços verdes de proximidade, nos quais possam ler, ouvir música, conversar ou simplesmente descansar ou apanhar sol.

Tipos de Relva

A relva assume um papel de destaque em qualquer jardim. Quando se pretende criar um espaço verde natural, a nível de tipos de relva dispomos de três soluções: relva em tapete (só precisa de ser estendida para ter um efeito imediato), escalracho (demora mais tempo a crescer, mas não exige muita manutenção) e relva em sementeira (opção mais económica, contudo, tem um crescimento mais lento).

Detalhes: Escalracho/Gramão | Relva em Tapete | Relva em Sementeira | Relva Artificial/Sintética | Hidrossementeiras

Floreiras e Vasos

Se pretende dar mais cor e criar ambientes naturais na sua casa ou escritório, então as floreiras e vasos são ideais para decorar varandas e terraços, assim como para servir de apontamento a um jardim, a um recanto da piscina ou a qualquer espaço interior ou exterior.

Plantas Artificiais

As plantas artificiais são ótimas alternativas às naturais, sobretudo para quem tem pouca disponibilidade de tempo, uma vez que a manutenção é reduzida. A este nível, a Sograma disponibiliza uma grande variedade de plantas artificiais de qualidade (catos, fetos, buxos, heras, palmeiras, plantas com flor…), de forma que o cliente facilmente as possa conjugar com a decoração da casa.

Estruturas para Jardins

A Sograma comercializa todo o tipo de estruturas para jardins, nomeadamente pavimento de deck, pérgulas, paliçadas em madeira, vedações, mobiliário urbano, iluminação de exteriores e até mesmo elementos de água.
Este tipo de estruturas permitem criar diversos ambientes no jardim, servindo também para sustentar terrenos ou para simplesmente separar diferentes zonas.

Detalhes: Pérgulas | Paliçadas | Vedações | Decks | Mobiliário Urbano | Iluminação Exterior | Elementos de Água

© Copyright - Sograma | Powered by WebSystems

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt