Estruturas para Jardim

A Sograma comercializa todo o tipo de estruturas para jardins, nomeadamente pavimento de deck, pérgulas, paliçadas em madeira, vedações, mobiliário urbano, iluminação de exteriores e até mesmo elementos de água.

Este tipo de estruturas permitem criar diversos ambientes no jardim, servindo também para sustentar terrenos ou para simplesmente separar diferentes zonas.

Pérgulas

Seja em jardins públicos ou privados, as pérgulas são elementos decorativos muito utilizados para criar zonas de lazer. Estas áreas são ideais para funcionar como espaço de refeição ou simplesmente como um local para relaxar, conversar, ler ou passear.

Estas estruturas – em madeira ou metal – podem ou não ter cobertura, em vidro, toldos, PVC ou caniços, tornando assim o local mais protegido.

Frequentemente, as pérgulas em jardins, varandas ou pátios são adornadas com trepadeiras, criando um efeito fresco e acolhedor.

Paliçadas

As paliçadas são troncos de madeira ou sulipas postos por detrás de estacas verticais previamente cravadas no local. Esta é uma forma simples de sustentar terrenos e de evitar, com recurso a materiais naturais, desmoronamentos. O uso de paliçadas permite ainda fazer jardins em locais mais íngremes de forma segura e rápida.

Vedações

Para separar diferentes áreas e para delimitar jardins de forma fácil e rápida, as vedações são sempre uma excelente opção. A Sograma trabalha com diversos tipos de materiais, nomeadamente metal, rede, mimbre, e madeira, e dá garantia de durabilidade destes elementos, assegurando também a sua manutenção sempre que necessário.

A escolha dos materiais das vedações é feita com base no cenário envolvente, pois o objetivo é circunscrever um espaço de forma harmoniosa.

Decks

O deck é um tipo de pavimento que pode ser feito em madeira ou em compósito, cuja vantagem é manter a permeabilidade dos solos. A nível de madeiras, existem várias opções, nomeadamente ipê, massaranduba, teka, pinho, entre outras, diferindo na cor, durabilidade e preço.

Por outro lado, os decks em compósito, uma mistura de PVC e de fibras de madeira, tornam o pavimento mais resistente e inalterável ao longo do tempo, sendo vantajoso por ter custos de manutenção mais reduzidos em relação à madeira.

Em qualquer zona em que aplique decks, podemos também usar vasos, sofás, espreguiçadeiras, puffs, pérgulas ou elementos de água. Estas soluções, além de funcionais, ajudam a criar um ambiente tranquilo, que é normalmente o que se pretende destes espaços de descanso.

Mobiliário Urbano

A Sograma assegura a implementação de mobiliário urbano, personalizado ou standard, quer em jardins públicos quer em privados. Do nosso catálogo fazem parte pequenas pontes, pontões, passadiços, bancos, cercas, mesas, floreiras, papeleiras, abrigos, pérgulas e telheiros. Todos estes elementos podem ser encomendados em metal, PVC, ou em madeira.

Mediante um estudo prévio, a nossa empresa tenta adequar todas estas soluções e materiais ao clima e ao espaço envolvente, criando um ambiente equilibrado, harmonioso e funcional.

Iluminação Exterior

Um jardim, particular ou público, devidamente iluminado não só cria um cenário mais atrativo, quer de dia quer à noite, como também torna este local mais seguro. Uma boa iluminação exterior, de cor quente ou fria, é capaz de criar vários ambientes e transformar um jardim num espaço diferente.

A Sograma trabalha com iluminação exterior de qualidade, quer em termos de durabilidade, quer de design, aconselhando sempre que esta seja energeticamente eficiente.

Elementos de Água

Para jardins privados ou públicos, a Sograma disponibiliza vários tipos de elementos de água, possíveis de concretizar em vários materiais, formatos e dimensões. Sob forma de cascata, fonte ou espelhos de água, estas soluções acabam por dar um toque mais leve, relaxante e fresco a qualquer espaço verde. Também é possível introduzir plantas aquáticas para valorizar todo o ambiente.

Consulte a nossa galeria para ver exemplos das nossas soluções de estruturas para jardim
Ver galeria

© Copyright - Sograma | Powered by WebSystems

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt